Header Ads

Jair Montes cobra projeto social do Detran para emissão de CNH



Em requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, o deputado Jair Montes (PTC) cobrou da direção do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informações sobre o projeto “Anjos de Rondônia”, cujo objetivo é realizar cursos com alunos carentes das escolas estaduais para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O convênio era firmado com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a última turma formada no final do ano passado não conseguiu receber os certificados. “O projeto ajuda na formação e conscientização de alunos do ensino médio das escolas estaduais de Rondônia, ou seja, tem oportunidade de aprender sobre a segurança no trânsito e capacita os participantes com toda a parte teórica para tirar a CNH”, justificou o parlamentar.

Chegou ao conhecimento do deputado a suspensão do projeto e a ausência dos certificados para os alunos que concluíram o curso no final do ano passado. “Precisamos passar limpo essa história”, disse ele.




Varredura de diárias e passagens

Em outro requerimento o deputado Jair Montes também requisitou à Casa Civil do Governo de Rondônia a relação dos servidores comissionados dos anos de 2013 a 2018 e a concessão de passagens terrestres e aéreas, além de diárias durante o mesmo período. “Apesar de dados disponíveis no Portal Transparência com relação a gastos com passagens e concessão de diárias, as informações não são completas. Assim, o cidadão que deseja fiscalizar os gastos governamentais com diárias, faz uma verdadeira peregrinação pelos portais de transparência e ainda correr o risco de não encontrar comprovantes e demais documentos que atestam os gastos públicos com a temática em voga”, explica.



Detalhamento de despesas

O parlamentar solicitou ainda informações referente ao quadro de servidores – efetivos, comissionados, funções gratificadas e concessões de diárias, quadro de detalhamento de despesas, credenciamentos de autoescolas e despachantes, empresas credenciadas de vistorias, placas e tarjetas e exames médicos, verbas publicitárias, receita, patrimônio, créditos, movimentação contábil financeiras, aplicação da receita arrecadada, atas do Conselho diretor e gastos com sinalização de trânsito, referente ao exercício de janeiro de 2014 até fevereiro de 2019.

Texto: DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira
Jair Montes cobra projeto social do Detran para emissão de CNH Jair Montes cobra projeto social do Detran para emissão de CNH Reviewed by Na Mira do Povo on abril 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent