Header Ads

Três pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro



Pelo menos três pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que caem desde a noite desta segunda-feira (9) na cidade do Rio de Janeiro. Dois óbitos foram registrados após um deslizamento no Morro da Babilônia, no Leme. A outra morte foi registrada na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea. Os dois bairros onde os óbitos foram registrados ficam na zona Sul da cidade.

Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura, a cidade entrou em estágio de atenção às 18h35 de segunda. Às 20h55, passou para o estágio de crise, que é o mais grave de três níveis de risco. Diversas vias da cidade estão interditadas, entre elas a avenida Niemeyer. A chuva também provocou o desabamento de mais um trecho da ciclovia Tim

Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, mais de cinco mil homens, de diversos órgãos, estão trabalhando na recuperação da cidade.

“As chuvas estão diminuindo. A gente imagina que com esses cinco mil homens atuando na cidade, nós vamos poder melhorar o trânsito, diminuir os alagamentos, limpar os bueiros e normalizar a nossa vida”, disse.

Justiça, repartições estaduais e outros órgãos decretaram ponto facultativo nesta terça. Escolas estaduais também tiveram suas atividades suspensas. Escolas particulares e universidades, como a PUC-Rio, já divulgaram que não terão aulas.

Sirenes de alerta voltaram a soar na manhã desta terça em diversas comunidades da cidade. A previsão é que o tempo continue instável no Rio de Janeiro até quarta-feira (10) e ainda pode chover forte nesta terça (9).
Três pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro Três pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro Reviewed by Voz de Rondônia on abril 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent