De vendedora de espetinho a pizzaiola, concluinte do Vencer já planeja fazer novo curso para avançar no empreendedorismo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

De vendedora de espetinho a pizzaiola, concluinte do Vencer já planeja fazer novo curso para avançar no empreendedorismo

Desta vez foram contemplados alunos dos cursos de Cabeleireiro (17), Pizzaiolo (11), Maquiador (13), Operador de Computador (11), Manicure e Pedicure (7) e Assistente Financeiro (13)

Porto Velho, RO - Em mais uma cerimônia realizada na segunda-feira (18), em Porto Velho, o governo de Rondônia entregou, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), certificados para 72 concluintes de 6 cursos profissionalizantes do programa Vencer, na Capital. Desta vez foram contemplados alunos dos cursos de Cabeleireiro (17), Pizzaiolo (11), Maquiador (13), Operador de Computador (11), Manicure e Pedicure (7) e Assistente Financeiro (13).

A concluinte do curso de pizzaiolo, Rosimeire Santos, disse que trabalhava vendendo espetinho, mas que agora inseriu no cardápio a pizza com tudo preparado por ela. “Antes eu comprava o disco. Mas agora eu faço a massa e monto a pizza. E além da massa da pizza, aprendi fazer massa para macarrão, esfiha, calzone e outros”, comentou animada, adiantando que já pensa em fazer inscrição para outro curso do Vencer. “Eu me desdobrei para fazer o curso de pizzaiolo, mas venci e agora já penso em outro”, destacou.

A próxima etapa para os 72 concluintes será receber o kit profissional com todas as ferramentas necessárias para trabalhar na área escolhida. Além do kit profissional, os participantes recebem o material didático e auxílio financeiro mensal de R$ 200, durante um ano.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa impulsiona a capacitação profissional, de forma gratuita para jovens e adultos, fortalecendo o ingresso no mercado de trabalho.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para a etapa 2025 seguem até o próximo dia 31 de agosto, para mais de 2.130 vagas remanescentes em 20 cursos nas áreas de Energia, Alimentos e Bebidas, Vestuário, Tecnologia da Informação, Automotiva, Refrigeração e Climatização, Gestão, Comércio, Turismo, Gastronomia, Moda e Beleza. Outras 870 vagas já foram preenchidas, totalizando 3 mil distribuídas por 32 cursos.

Os cursos contemplam 20 municípios, 10 a mais que na edição de 2024, que são: Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, Buritis, Jaru, Machadinho d’Oeste, Ouro Preto d’Oeste, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado do Oeste, Rolim de Moura, Alta Floresta d’Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Lançado em 2024, o programa estadual teve 6.910 inscrições, das quais 2.906 tiveram a matrícula confirmada. Desse total, 1.853 concluíram o curso e 1.279 já receberam o kit.

Postar um comentário

0 Comentários