
Porto Velho, RO - A Cervejaria OBAR, em Pimenta Bueno, foi palco de um evento voltado à Tecnologia no mês de outubro e reuniu diversos profissionais e apaixonados pela área. Iniciativa da empresa Dotum Software House, o OpenByte é um evento aberto ao público, apresentado como um encontro independente, sem fins lucrativos, cujo objetivo é propagar conhecimento e conectar a comunidade.
Durante quatro horas de evento, profissionais puderam apresentar a sua vivência e conhecimento em Tecnologia, Desenvolvimento, Segurança e Inovação na 1ª edição da Open Byte. Após o sucesso da primeira edição, novos encontros já estão sendo planejados.
“A ideia é promover um espaço de troca livre entre profissionais, estudantes e entusiastas da área, conectando Inovação, Segurança, Desenvolvimento e Cultura Digital em um ambiente leve e colaborativo. O OpenByte é realizado em formato de meetup/happy hour e une conteúdo de alto nível e descontração, com palestras curtas e práticas apresentadas por profissionais da região”, detalha o CEO da Dotum, Keynes Fernandes.
A ideia de realizar este encontro na região partiu da equipe de Segurança da Informação e DevSecOps da empresa de Tecnologia Dotum Software House .
“Nós sempre vemos diversos eventos da área acontecendo em todo o Brasil, principalmente em grandes centros, e a ideia agora é justamente incluir Rondônia neste calendário de eventos do setor. A cada edição, o OpenByte buscará inspirar novas ideias, fomentar networking e criar oportunidades reais de aprendizado e parceria, tudo isso acompanhado de boa música e um clima informal”, destaca Itamar Alves.
Nesta primeira edição, fizeram parte das apresentações da OpenByte os seguintes temas:
· Nostalgia: dos anos 2000 aos dias atuais
· Entendendo jobs assíncronos e como eles podem impulsionar a performance de suas aplicações
· IA sob controle: como usar inteligência artificial sem perder o comando
· Como Atribuímos Funcionalidade às Coisas
· Tecnologias Cloudnative em ambientes on premise
· Desafios de implantar e manter a segurança contínua
· Malware Stealer: como vivem, onde habitam e o que fazem
· Cloudflare protege tudo... menos quem não lê as entrelinhas



Fonte: (Giliane Perin p/ Dotum Software House)




0 Comentários