Política

3/Política/post-list

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PF e Ibama combatem garimpo ilegal no Rio Madeira


Operação Iracema inutilizou 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério

Porto Velho, RO - Nessa quinta-feira (25/6), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou a Operação Iracema, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.

Durante a operação, foram inutilizadas 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério.



Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, para identificar os financiadores das operações criminosas e para responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.

As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.



Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários