Ataque a tiros deixa 9 mortos no Canadá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ataque a tiros deixa 9 mortos no Canadá

Outras 25 pessoas ficaram feridas; a atiradora também morreu. Foto: reprodução/Google Earth

Porto Velho, RO - Um ataque a tiros em Tumbler Ridge, no Canadá, deixou nove mortos e 25 feridos na terça-feira, 10. Ao menos seis vítimas foram encontradas em uma escola que atende 160 alunos.

Outros dois corpos estavam em uma casa próxima ao local.

A nona vítima também estava na Tumbler Ridge Secondary School, mas morreu a caminho do hospital. Ela não resistiu aos ferimentos.

Autoridades locais informaram que a atiradora também morreu. Eles acreditam que ela se suicidou após o ataque.

O corpo da atiradora foi encontrado com um ferimento de bala.

A polícia não informou se a atiradora era maior ou menor de idade.

Também não divulgado quantos mortos tinham menos de 18 anos.

“É difícil saber o que dizer numa noite como esta. É o tipo de coisa que parece acontecer em outros lugares e não perto de casa”, disse o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, a jornalistas após o ataque.

“Devastado”

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou no X ter ficado devastado pelo tiroteio e prometeu total apoio à comunidade local.

“Estou devastado pelos horríveis tiroteios de hoje em Tumbler Ridge, Colúmbia Britânica. Minhas orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos nesses atos de violência terríveis.

Junto-me aos canadenses no luto por aqueles cujas vidas foram irreversivelmente alteradas hoje, e em gratidão pela coragem e altruísmo dos socorristas que arriscaram suas vidas para proteger seus concidadãos.

Nossa capacidade de nos unirmos em momentos de crise é o que há de melhor em nosso país — nossa empatia, nossa união e nossa compaixão uns pelos outros.

Entrei em contato com o primeiro-ministro Eby para expressar minhas condolências e com o Ministro da Segurança Pública, Gary Anandasangaree, que está coordenando a resposta federal.

Nossos representantes estão em contato direto com seus homólogos para garantir que a comunidade receba todo o apoio possível. O Governo do Canadá se solidariza com todos os habitantes da Colúmbia Britânica neste momento de terrível tragédia.”

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários